A falta de roteiros originais e de pesos tem frustado todas as produtoras cinematográficas de Hollywood nos últimos cinco anos. Com a Walt Disney Pictures não está sendo diferente. Para resolver essa fase, a produtora que leva o nome de seu criador resolveu levar novamente ao cinema seus maiores sucessos infantis, também chamados de contos de fada, só que com pessoas de verdade (Live-Action).


O primeiro foi Alice no País das Maravilhas, e quem foi incumbido de coordenar todo o projeto foi o consagrado direto Tim Burton, marido da atriz britânica Helena Bonham Carter, que interpreta Belatriz Lestrange nos filmes de Harry Potter.


O plano inicial era que Tim Burton dirigisse os primeiros filmes dessa "série". Mas, mesmo o filme tendo arrecadado mais de 1 bilhão de dólares nos cinemas, não será mais Tim Burton, que está se envolvendo com outro projeto da produtora, o diretor do próximo projeto.


O britânico David Yates é o nome mais cotado para substituir Tim Burton na produção do filme Maleficent - no Brasil deverá ser Malévola, com enredo adaptado na história de A Bela Adormecida (Sleeping Beauty) -, com estreia e início de gravações ainda não previstos.


Não é a primeira vez que outras grandes produtoras falam no nome de David Yates para dirigir seus projetos. Há algum tempo seu nome foi sugerido para dirigir uma nova versão de Quarteto Fantástico para o cinema.


Além disso, para o personagem principal que, ao contrário do desenho A Bela Adormecida, em que a princesa Aurora é a protagonista, será a bruxa Malévola, a Disney está quase fechando com a atriz Angelina Jolie.


Não é a primeira vez que outras grandes produtoras falam no nome de David Yates para dirigir seus projetos. Há algum tempo seu nome foi mencionado pela 20th Century Fox para dirigir uma nova versão de Quarteto Fantástico para o cinema.


O diretor David Yates não era conhecido no cinema antes de dirigir os filmes de Harry Potter. O diretor tinha experiência com produções para a televisão, principalmente de cunho político. Com o sucesso de crítica de "Enigma do Príncipe" e "Relíquias da Morte: Parte 1" e a expectativa para o último filme de Harry Potter, ele vai firmando seu nome em Hollywood.


Tags: Filmes, Produção, Outros. Fonte: HollywoodReporter.